terça-feira, 25 de dezembro de 2007

NATAL

é e a maioria das pessoas qnd chega o natal dizem assim, finalmente chegou o natal... mas será o qê elas pensam qê seria o natal? fico indignada com a preocupação das pessoas, do qê dar de presente de natal.
eu dei presentes esse ano, mas ganhar nem faço questão, sei qê alimento a humanidade qê o natal é para dar presentes, mas dentro de mim mesma sei qê isso não é VERDADEIRO sentido do natal.
o nascimento de Jesus Cristo é comemorado com uma farta ceia, tudo bêm, eu entendo é a comemoração do seu nascimento, mas o qê isso tem haver com os presentes e com papai noel. ontem assistindo um filme de madrugada, percebi qê ngm menciona o nascimento do cristo no natal, apenas o papai noel e os presentes.
será qê o natal agora significa somente papai noel? é incrível como vejo tanta preocupação com mais uma data de feriado comercial, as pessoas lucram e podem dar uma estabilidade pra sua família, mas e daê geeente? seria isso o sentido do natal.
eu não sei ao certo, mas posso imaginar qê o nascimento do nosso senhor tem sido cada vez mais em vão. não, eu não estou pregando, até mesmo porqê critico qêm faz isso....
mas a minha preocupação é qê as nossas crianças qê são o nosso futuro, tem ficado cada vez mais pobres em cultura.

4 comentários:

Dayane disse...

Realmente, eu nao acredito em Jesus e nao tenho religiao, mas o natal significa para mim um momento
de solidariedade( apesar de tbm pensar que nao somente nessa data deve-se ter esse sentimento).
As pessoas criam rotulos demais, mas ignorancia faz parte da nossa cultura, infelizmente.

Unknown disse...

é, o natal nada mais é que um comércio no nosso mundo capitalista de hoje!
Até quem não acredita comemora!
mas então, acredito que além de termos que comemorar o nascimento de Jesus, temos que saber o que ele fez por nós e nos unir, pois no Natal pra mim deveria ter união, principalmente familiar!
Eu sei que detestei o natal muitos anos da minha vida, e que agora volto a começar a gostar.
Mas só uma crítica...as pessoas ascham que podem ser mau e não ajudar o ano inteiro, mas quando é natal, elas ficam boazinhas e começam sempre a ajudar a todas as pessoas...muitas chamam do espírito do Natal, só acho que não deveria funcionar dessa forma...se acredita-se em Deus deve-de seguir suas palavras sempre, não só no Natal!
é isso...
já esccrevi muito!
te amo!!!
sempre estarei aqui!
bjoks

jéé disse...

que pena que nesse Natal não passamos juntas, mas tenho certeza de que ele foi melhor pra vc, assim como foi pra mim... pq ano passado deixou(e muito!) a desejar...
além da ceia, presentes e palavras bonitas, teve a família unida, o amor verdadeiro de família e isso é o que mais importa nessa data.
Espero que venham muitos Natais pela frente e que eles venham trazendo mais paz e compaixão a não somente nossa família como a todas as pessoas.
Te amo muito amor maioor.
Beijoss

DRM disse...

Maysaaa, não sabia que tinha blog menina!
Sobre o que você escreveu do Natal, concordo em gênero, número e grau.. falo um pouco sobre o Natal no meu blog, mas tendenciando para outro tema sem ser o comercial.

Ahh menina, to te esperando pra gente tomar um vinho então, e cerveja e vodka e...kkkkkk
Ta bonito o blog, de parabéns, beijooo.