quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Atitudes e pensamentos

é incrível o poder do ser humano de magoar as pessoas né? elas esquecem qê nós temos uma coisa chamada sentimentos, não diria coração, pois não é ele qê comanda nossos sentimentos. as pessoas simplesmente acham qê podem dizer as coisas, e pronto assim está feito, e ngm se machucou com isso, mas não é bêm assim qê as coisas funcionam. um dia eu aprendi qê com o tempo aprendemos qê temos duas mãos: um para ajudar as outras pessoas e a outra pra ajudar nós mesmos, então entende-se assim qê não podemos viver sozinhos. aprendi também qê existe uma coisa chamada filtro, qê nós usamos pra nós magoar menos com as palavras e atitudes qê as pessoas usam pra nos machucar, filtramos as coisas qê não acrescentarão nada, coisas qê elas mesmas nem sabem se é verdade, e atitudes sem fundamentos. não vou dizer qê sigo tudo isso a risca, mas tento ao máximo. mas o mundo é tão engraçado, qê aqêlas pessoas qê te magoaram, sempre irão precisar da sua ajuda no futuro, e mesmo qê elas saibam qê isso vai acontecer, elas continuam fazendo o mesmo, e no fundo por mais qê elas não te peçam desculpas a gente sabe qê no fundo, no fundo isso irá acontecer.
e ainda assim a vida segue no fluxo normal, enquanto uns pensam mais em si, outros pensam mais nos outros. mas um dia a vida sempre irá dar voltas, então é sempre bôm colocar a mão na consciência e sempre procurar o caminho qê te faça a fazer o bêm, tanto para vcê qnt para os outros.

então ano novo, eu arrumei um emprego novo! ;D

3 comentários:

Unknown disse...

O incrível do ser humano não é só o poder de magoar as pessoas....
E muitas vezes as pessoas sabem que temos sentimentos mas mesmo assim não se importam...pq muitas vezes elas já foram magoadas e acham que têm o direito de magoar as pessoas...mas penso muito sobre isso...e posso ser contraditória as vezes quando falo muito e uma coisa me faz pensar muito e em várias situações....
E esse filtro que você falou nem sempre pode ser bom, acredito que quando amamos uma pessoa de verdade não temos que ter filtro, temos que falar a verdade mesmo que doa...pq quando amamos queremos o melhor e as vezes a verdade dói e machuca mas depois acabamos ajudando...
Pra mim o pior, mas isso sendo bem egocêntrica é quando vc ajuda uma pessoa, ela pisa na bola com vc e vc perdoa...aí ela vai e pisa na bola de novo e de novo...e como eu sempre esqueço e acabo perdoando...as pessoas acabam passando em cima de mim e me magoando novamente....mas eu escolhi ser assim...sei que tem esse lado ruim...mas sempre acreditei que toda situação tem dois lados e sempre disse isso pra vc e pras nossas primas...
pra um comentário já escrevi d++!!
é isso aí!
Sorte pra nós!
Amo você!
bjoks

Dayane disse...

Realmente, as pessoas 'sao mas por natureza e a sociedade as corrompre tbm', contrariei a frase de Rousseau, mas eu vejo assim.
Mas prima, existem pessoas e pessoas, coloca essa pessoa q te magoa numa parte nao usavel do seu coração e qd ela precisar de vc, ajude-a.
Eu estarei sempre aqui com as minhas maos para te ajudar e sem te magoar.

Anônimo disse...

olha só quem eu achei nesses blogs da vida!!!!!!!
e ai maysinha tudo bem??
e no cumari, num vem nunca mais não??
essa foto sua no meio da rua, em pleno amanhecer, é a melhor!!!
beijo pra ti filha!!!